13.º U.É. Challenge 2015 - data a confirmar

O U.É. Challenge consiste numa competição de actividades relacionadas com desportos de aventura e exploração da natureza, disputada em três etapas com a duração de dois dias, incluindo uma etapa noturna.
Cada etapa tem como base um percurso de orientação a pé ou em BTT (concorrendo em rankings diferenciados, com classificações e prémios próprios), no qual existem diversos pontos de controlo, constituídos por estações com atividades a desenvolver ou unicamente balizas de orientação para controlar.

O U.É. Challenge é organizado pelos alunos de Ciências do Desporto da Universidade de Évora.

.................................
UÉ  Challenge:
Em 2003 os alunos de Ciências do Desporto da Universidade de Évora decidiram que, no âmbito da cadeira de Atividades de Exploração da Natureza, queriam realizar um dia com atividades radicais. Começou por ser um evento apenas destinado aos alunos da Universidade de Évora, no entanto, ano após ano, foi crescendo… e hoje em dia é dos maiores eventos desportivos de aventura na Região do Alentejo.
Inicialmente, o Evento foi fundado com o objetivo de promover a Licenciatura de Ciências do Desporto da Universidade de Évora, promoção de hábitos de vida saudáveis e a prática desportiva ao ar livre.
Atualmente o UE Challenge realiza-se anualmente com a duração de dois dias, dois dias repletos de muita animação, convívio e muita, muita aventura!!
Este evento destina-se a todas as pessoas!! Não há limite de idade! O único requisito é ter espírito aventureiro.

Em 29.06.2015
Distrito de Évora