Universidade de Évora avaliou aptidão física e composição corporal da academia

Numa iniciativa do Proto-Departamento de Desporto e Saúde

Na passada sexta-feira, dia 22 de Março, o Proto Departamento de Desporto e Saúde da Universidade de Évora promoveu uma sessão para avaliação da aptidão física e composição corporal da população da academia.

Nesta terceira edição, os técnicos ao dispor dos interessados na sala 173 no Colégio Luís Verney, entre as 10 e as 13 horas, receberam 48 membros da academia (docentes funcionários e alunos).

Armando Raimundo, do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, explicou que esta iniciativa visou, uma vez mais, “realçar a importância de se deter uma boa aptidão cardiorrespiratória, bons níveis de força, flexibilidade, e uma adequada composição corporal, para que possamos reduzir a influência de diversos fatores de risco de saúde”.

A cada um dos participantes foi entregue um relatório individual, acompanhado de recomendações de acordo com as suas necessidades, ali identificadas.

Saliente-se que esta iniciativa não apresentou qualquer custo para quem nela participou.

Publicado em 25.03.2013